Em 2017 foram transmitidas ao vivo e na íntegra 45 Sessões Ordinárias, dezenas de Sessões Extraordinárias, diversas Sessões Especiais, Audiências Públicas e Sessões Itinerantes. A TV também teve uma grande produção de conteúdos visando a utilidade pública, a educação e a cultura em sua grade de programação.
Implantada em dezembro de 2010, a TV Câmara de Pouso Alegre nasceu com o objetivo de facilitar o acompanhamento dos trabalhos da Câmara Municipal pelos cidadãos, a TV Câmara "TV Professor Breno Coutinho" entrou no ar pela primeira vez no canal a cabo, em uma parceria com a TV Assembleia de Minas.
Tida como referência para as Casas Legislativas da região que pretendem implantar uma TV em seu município, a TV Legislativa de Pouso Alegre segue o modelo das TVs públicas. Além de transmitir ao vivo todas as reuniões de plenário, a TV produz uma programação contemplada com material educativo e cultural, contando com uma grade de programação diferenciada, que apresenta palestras, cursos, vts educativos e culturais, programas que destacam as ações parlamentares, além de reuniões de plenários.
Em 2011, com apenas seis meses de fundação, a TV Câmara de Pouso Alegre, ganhou subsídios para poder operar em canal aberto digital. A tecnologia que permitiu com que a programação da TV Câmara chegasse à casa de mais telespectadores, surgiu através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Pouso Alegre e uma empresa privada, que testava no município o sinal digital de televisão, um canal teste cedido pelo Ministério das Comunicações para fins científicos, mais tarde a tv ganhou também as telas dos celulares e ainda a internet.
A novidade tecnológica da tv digital premiou a Câmara na época com um Workshop promovido pela Associação Brasileira de Tvs e Rádios legislativas que reuniu centenas de pessoas de todos os cantos do país para conhecerem a tecnologia no berço mineiro.
Fazendo parte da Rede Legislativa de Rádio e TV, a TV Câmara de Pouso Alegre passou a buscar, juntamente com outras centenas de cidades, a conquista de um canal aberto digital próprio. Nasceu então o Acordo de Cooperação Técnica com a Câmara Federal, Assembleia de Minas e Senado o que possibilitou mais tarde a implantação do canal aberto digital 18.4, alcançando toda a população pouso-alegrense.
Em 2017 foram transmitidas ao vivo e na íntegra 45 Sessões Ordinárias, dezenas de Sessões Extraordinárias, diversas Sessões Especiais, Audiências Públicas e Sessões Itinerantes. A TV também teve uma grande produção de conteúdos visando a utilidade pública, a educação e a cultura em sua grade de programação. As visitas e os contatos de outras cidades interessadas no modelo de tv utilizado pela Câmara de Pouso Alegre foram constantes.
No dia 17 de dezembro, a TV Câmara de Pouso Alegre comemora sete anos da primeira transmissão ao vivo e tem sua trajetória marcada pelo empenho em prol de um desenvolvimento contínuo.
O veículo é a primeira emissora de rádio do interior do país a ser integrada à Rede Legislativa de Rádio e TV
O calendário de eventos da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) prevê, até o momento, cinco atividades em 2025.
Evento online será no dia 18/03, com debate sobre legislação e tecnologia nas TVs públicas