Haryson Alves
O ciclo de palestras "Câmara Aberta: Diálogos da Democracia", que comemora os 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), tem continuidade nesta semana na Capital paraibana. Na quinta-feira (19), a partir das 15h, o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila vai participar das comemorações, realizando a palestra "Precedentes Vinculantes e o Impacto na Advocacia". O encontro acontece no Auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
A celebração dos 70 anos de reinstalação da CMJP foi iniciada no dia 29 de setembro, com a abertura do ciclo de palestras. O evento, que aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena, contou com a presença do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB), que realizou uma palestra com o tema "Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil". A palestra de Luciano Siqueira foi a primeira de uma série que irá acontecer até dezembro.
Na oportunidade, o vice-prefeito de Recife fez uma análise ampla do cenário econômico e político do Brasil na atualidade com o olhar diferenciado de quem acompanha de perto a administração de uma das maiores cidades do Nordeste.
O ciclo teve continuidade no dia 5 de outubro, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante palestra proferida para um público que lotou o Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A palestra de Haddad teve como tema "Participação Popular na Construção da Cidade".
Já "O Exercício da Cidadania e o Combate à Corrupção" foi o tema da palestra ministrada no dia 6 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, pela contadora Maria Clara Cavalcanti Bugarim, responsável por colocar o estado de Alagoas em primeiro lugar no ranking de transparência pública do país.
O veículo é a primeira emissora de rádio do interior do país a ser integrada à Rede Legislativa de Rádio e TV
O calendário de eventos da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) prevê, até o momento, cinco atividades em 2025.
Evento online será no dia 18/03, com debate sobre legislação e tecnologia nas TVs públicas