Luciana Rivelli representa a ASTRAL em evento de TV universitária

Ela participou de debate sobre a integração entre TVs públicas

Luciana Rivelli representa a ASTRAL em evento de TV universitária
A vice-presidente de Integração Regional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Luciana Rivelli, participou no último sábado (15) do I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária, em Jundiaí-SP. Ela compôs uma mesa formada por outros profissionais da área, que abordaram sobre o processo de articulação política entre as emissoras de TV do campo público.


- O encontro foi uma ocasião de grande relevância para fortalecer os vínculos entre as emissoras públicas presentes no evento, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento da comunicação pública como uma forma eficaz de oferecer serviços à sociedade - comentou Luciana Rivelli.


O Simpósio foi realizado nos dias 14 e 15 de junho, com o tema "TVs Universitárias e a TV 3.0". A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades políticas e profissionais do campo da comunicação pública, como o secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, a diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Maíra Bittencourt, o prefeito de Jundiaí-SP, Luiz Fernando Machado, e o presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Francisco Machado Filho e Fabiano Pereira, respectivamente.


- O Simpósio foi um marco, o primeiro simpósio nesse formato mais condensado, que passa a acontecer em ano de intervalo entre os fóruns que a ABTU realiza. A ideia é nos aprofundarmos mais num tema específico e promover a integração entre profissionais e instituições do campo da comunicação pública para debater temas de interesse comum. O foco esse ano foi a TV 3.0 e os impactos e as possibilidades para as TVs desse segmento - disse o jornalista Fabiano Pereira.


O evento teve transmissão ao vivo pelo Youtube da TVTec Jundiaí (link aqui).


Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia