Vídeo da Assembleia do RS esclarece sobre doações

Palácio também disponibiliza a sede para receber produtos de primeira necessidade

Vídeo da Assembleia do RS esclarece sobre doações
O maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul tem mobilizado pessoas e instituições da região e de todo o país. A Assembleia Legislativa do estado disponibilizou a sua sede, o Palácio Farroupilha, para receber doações de produtos de primeira necessidade, como água, artigos de higiene pessoal e de limpeza. Todo o material está sendo encaminhado para que a Defesa Civil faça chegar, ao máximo possível, às mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais.


A emissora da Assembleia produziu e tem divulgado um vídeo com orientações de como as pessoas que querem ajudar podem proceder. Além da divulgação de uma chave Pix (CNPJ 92.958.800/0001-38), o informativo de 46 segundos (disponível abaixo) informa o site sosenchentes.rs.gov.br para a doação de dinheiro, materiais e dá informações para quem puder ser voluntário no trabalho de resgate e ajuda às vítimas.


Link para assistir o vídeo


Link para download do vídeo


A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) decidiu encaminhar o vídeo a todas as emissoras legislativas com o pedido para que divulguem a mensagem e se juntem à campanha em favor da população do Rio Grande do Sul. "Esta é uma maneira de contribuir para que o povo gaúcho enfrente um dos mais duros e difíceis momentos de sua história. O País inteiro está dando demonstração clara de apreço, de empatia e solidariedade e as emissoras legislativas não poderiam ficar de fora nem alheias a esta situação dramática", assinalou o presidente da entidade, jornalista Gerson de Castro.


Entre os dias 24 de abril e 4 de maio, choveu 420mm no Rio Grande do Sul, o que equivale a um quarto do que era esperado para o ano todo. Até o dia 7 passado, 131 pessoas estavam desaparecidas e 372 ficaram feridas em razão das consequências dos temporais. Das 497 cidades do estado, houve prejuízos em 401 delas.


Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia